Seguidores

domingo, 19 de janeiro de 2014

Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas

"Voluntariado
Qualquer Associação de Solidariedade Social vive e desenvolve-se contando principalmente com o espírito de Cooperação das pessoas tanto a nível do apoio financeiro – tornando-se sócios ou mecenas das Instituições – como oferecendo gratuitamente uma parte do seu tempo e do seu saber.
A APCD no seu percurso de 2 anos consegue apontar algumas das áreas nas quais, neste momento, necessita de ajuda para melhor poder avançar.

Áreas de Voluntariado

Angariadores de sócios e de ajudas financeiras ao abrigo da lei do mecenato (Empresas e pessoas individuais)
Profissionais de saúde como psicólogos, enfermeiros, médicos, terapeutas familiares, assistentes sociais entre outros, que, espalhados por todo o país, nos apoiem tanto na Prevenção Primária, como na Secundária e Terciária.
Pais, Professores e Educadores em geral, para integrarem as nossas equipas de intervenção no terreno.
Autarcas que desejem desenvolverem parcerias para acções de informação e sensibilização junto da Comunidade.
E todos o que sentem que, o que se passa em Portugal, é da responsabilidade de todo o cidadão e a defesa dos Direitos das Crianças só pode ter impacto e visibilidade, se se criar Redes de Inter-Ajuda e Redes de Suporte Social.
Convidamo-la/o pois, a inscrever-se  como voluntária/o e num curto espaço de tempo será contactada/o para se aferir onde e como ajudar esta causa.

Tenha coragem dê-nos um pouco do seu tempo e do seu saber


- See more at: http://www.ap-cd.pt/pages/Voluntariado#sthash.PDogxJtb.dpuf"

"

Donativos

Easy PayNova forma de colaborar com a nossa causa. Mais prático ecom toda a segurança. Faça o seu donativo através do sistema EASYPAY

clique aqui

Nas nossas reflexões e pesquisas virtuais, a maior parte do tempo ao serviço dos direitos das crianças e das vítimas da monstruosidade do mundo em que vivemos, lembrámo-nos de procurar algo de positivo e que nos dispusesse bem.
A generosidade foi a palavra que de imediato nos surgiu... Porquê? - Porque temos a firme convicção que é aquilo que falta ao mundo para que este se resolva a si próprio, muito facilmente....

Encontrámos então um pequeno poema, cujo autor se identifica como Rafael Ramalho de 10 anos.

Achámos que era tão revelador do significado da palavra generosidade, que certamente nenhum texto ou disposição legal sobre a Lei do Mecenato poderia chamar melhor a atenção das empresas e das pessoas singulares para a necessidade e benefícios sociais que o "DAR" comporta.

Rezava assim:

A generosidade é um abraço dado por quem tem aquilo que os outros precisam.
É um presente de quem gosta de amar, amar os outros e os que necessitam.
Rafael Ramalho (10 anos)

Ajude, amando. Colabore nesta causa.

Como?

Para ajudar pode ligar:

760 501 530 

Custo: 0,60€+ IVA

Ou Ainda:

- Faça-se sócio da APCD;
- Faça o seu donativo para o NIB: 0035 2021 00059222030 58 da Caixa Geral de Depósitos, ou mediante o envio de cheque á ordem da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas para a Rua Serpa Pinto, nº 598, 1º andar, sala N - 3660-511 São Pedro do Sul.

*Nunca se esqueça: quer faça transferência ou proceda ao envio de cheque, deve indicar o seu nome completo, morada e numero de contribuinte para envio do recibo respectivo.
- See more at: http://www.ap-cd.pt/pages/donativos#sthash.HG7jkeBB.dpuf"


Sem comentários: