Seguidores

sábado, 9 de agosto de 2014

Mantas solidárias aquecem bebés da Guarda

A delegação da Guarda da Fundação São João de Deus (FSJD), em parceria com o Serviço de Obstetrícia da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, está a organizar uma campanha de recolha de lã.
Segundo Patrícia Loureiro, dirigente da delegação da Guarda da FSJD, a iniciativa pretende reunir mantinhas para aquecer os bebés de famílias da região que se encontram em maior vulnerabilidade social.
A campanha "Mantinhas Solidárias" é traduzida na recolha de lã e na confeção de mantas para os bebés, com o apoio de voluntários e de utentes de centros de dia da região. "Depois redirecionamos esta produção para quem precisa e vamos trabalhando em conjunto com as assistentes sociais da maternidade para que, de facto, a produção responda às necessidades reais das crianças e das mães", afirmou Patrícia Loureiro.
A responsável não possui dados concretos sobre o número de crianças recém-nascidas já ajudadas, uma vez que os artigos são entregues na maternidade do hospital da Guarda à medida que vão sendo produzidos.
A lã angariada também serve para fazer gorros, sapatinhos e botinhas, entre outros artigos, para os recém-nascidos.

Ler mais: http://visao.sapo.pt/mantas-solidarias-aquecem-bebes-da-guarda=f790216#ixzz39kMaszwe

Sem comentários: