Seguidores

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Diário de um príncipe

"Ainda estava na barriguinha da mamã, quando os médicos descobriram uns pequenos "nós" no meu intestino. Desde esse dia que os papás tentaram saber tudo acerca desses "nós" e que consequências teriam na minha vida, mas na verdade nunca ninguém lhes soube responder. Os médicos chamaram ao meu problema "Atresia intestinal" e nada mais havia a fazer senão operar assim que eu nascesse.
Foram meses muito difíceis, pois nada era garantido, ou melhor, apenas uma coisa era garantida eu não iria para casa com os papás quando nascesse e esta certeza deixou todos muito tristes.
Mas o pior ainda estaria para vir.
Às 33 semanas, já não podia esperar mais e de repente deixei de conseguir respirar, o meu coração parou! Assim eu tive de nascer, de olhos fechados para o mundo que eu tanto queria conhecer....
Entre tantas coisas que aconteceram, que talvez um dia possa partilhar convosco, 6 meses se passaram entre operações ao intestino e infeções hospitalares. 6 meses depois eu pude conhecer o céu, o sol, a minha casa....
Mas a minha luta estava ainda longe de ter começado!
Quando o meu coração parou, o meu cérebro não recebeu oxigénio e por isso ficou doente.. os médicos chamam-lhe Paralesia Cerebral.
Desde que saí do hospital, faço terapia todos os dias na Terapicuba e graças aos meus terapeutas, hoje com dois anos, sou capaz de me sentar, pôr-me de pé e caminhar com andarilho.

Ainda não consigo caminhar sozinho pois tenho as minhas perninhas sempre muito duras, chamam-lhe espasticidade, e isso não me permite desenvolver a força e o equilíbrio que preciso.
A única esperança baseia-se numa cirurgia (Cirurgia Multinível em evento único) a realizar no hospital SALUD – Instituto Nacional de Reabilitação no México, que no entanto tem um custo muito elevado.

O que eu quero mesmo é puder andar como os meus amigos da escola, mas ainda é muito difícil, tenho de continuar a fazer muita ginástica para conseguir.

A ti, que hoje conheceste a minha história e visitaste o lugar dos meus sonhos, obrigada!

A ti, que vais ficar para acompanhar a minha luta e ver-me cortar a meta, obrigada!

A ti, que queres ajudar-me, podes fazê-lo contribuindo para as minhas terapias diárias e para o meu grande objetivo, a ida ao México. Podes ajudar através do NIB 0033 - 0000 - 45462670623 - 05"


Retirado de: https://www.facebook.com/Diariodeumpequenorei/info/?tab=page_info

Sem comentários: