Seguidores

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Mini comboio solidário



Retirado de: https://www.marshopping.com/pt-pt/events/event-folder/natal-encantado-2015

Mais informações em: http://visao.sapo.pt/iniciativas/visaosolidaria/atualidade/2015-11-20-Minicomboio-solidario-ajuda-a-alimentar-criancas-carenciadas-

"A Câmara Municipal de Matosinhos garante as refeições de 2200 crianças do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho, que beneficiam do escalão A de apoio social, mas há 1100 crianças, do escalão B, que só são beneficiadas em 50% do valor das refeições.
São precisamente estas 1100 crianças que serão ajudadas pelo minicomboio solidário do Mar Shopping, em Matosinhos, que irá levar as crianças a passear pelo centro comercial em troca de €1 que reverte para financiar as refeições dos alunos do concelho no próximo ano letivo.
As viagens de comboio vão decorrer até 2 de janeiro e, além do valor de cada bilhete, o centro comercial compromete-se a doar 5 mil euros para alargar as refeições gratuitas ao maior número possível de alunos do escalão B.
A iniciativa vai ajudar mais famílias a pouparem €16 por mês mas refeições diárias dos filhos. Um alívio importante para famílias com rendimentos reduzidos e vários filhos.
O comboio solidário circula de domingo a quinta, das 11h às 13h e das 15h às 22h e sexta e sábado, das 11h às 13h e das 15h às 23h."

Sem comentários: