Seguidores

sábado, 14 de novembro de 2015

Refugiados Bem-Vindos

"Processo

1. Apúntate1. Registe o seu apartamento

Acomodar refugiados em casas particulares pode ter benefícios para ambas as partes: os refugiados têm acesso a uma habitação condigna, aprendem a língua portuguesa e mais facilmente adaptam-se à sua nova realidade. A pessoa que acolhe, por outro lado, terá contacto com uma nova cultura e estará a contribuir para ajudar uma pessoa a ultrapassar uma situação difícil. Se quiser participar neste projeto, registe-se aqui. Iremos pô-lo em contacto com um refugiado que melhor se adeque à sua situação. Quando registar o seu apartamento vamos pedir-lhe alguns detalhes sobre a sua situação habitacional, tais como o número de pessoas que vivem consigo, as línguas que fala, a sua cidade, se tem animais, etc. Esta informação irá ajudar-nos a fazer o matching entre os refugiados e as pessoas disponíveis para a partilha.

2. Primer contacto2. Entrar em contacto

Depois de se registar, uma outra organização que apoia refugiados na sua cidade vai ajudar-nos a encontrar um novo colega de casa que mais se adeque a si (por exemplo, consoante as línguas que fale) e a sua situação habitacional. Quando acharmos que encontrámos a “equipa” perfeita, vamos pô-los em contacto. Se ambos estiverem de acordo com a situação, o novo colega pode mudar-se para a sua casa pouco tempo depois. Na nossa secção de FAQ explicamos melhor este processo.

3. Buscar financiación3. Financiamento

Se escolher financiar a renda do refugiado, há muitas opções para o fazer. Contacte-nos para mais informações.

4. ¡Vamos allá!4. Aqui vamos nós!

Depois de se conhecerem, o seu novo colega pode mudar-se para a sua casa! Nós vamos dar-lhe todo o apoio que necessitar durante esta fase e estaremos disponíveis para responder a qualquer dúvida que possa surgir. Pode também dirigir-se à organização que apoia refugiados mais perto de si. Muitas destas organizações oferecem várias atividades a refugiados com o objetivo de os ajudar a integrar-se na sociedade, nomeadamente através de aulas de língua portuguesa e na procura de emprego ou formação."

Retirado de: http://refugees-welcome.pt/#detalles

Sem comentários: