Seguidores

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Karingana Wa Karingana

"Karingana Wa Karingana
As suas milhas fazem-nos sorrir!
 Recentemente formada, a «Kaningana Wa Kaningana», que se traduz por «era uma vez», é uma Organização Não-Governamental cujos membros - entidades de relevante contributo público nas áreas empresarial, cultural, artística, política, científica, investigação e voluntariado - , têm por objetivo a divulgação da cultura e da língua portuguesa e a promoção de ações de solidariedade e cooperação junto dos países e comunidades lusófonas espalhadas pelo mundo.
Membro fundador desta Associação, com a qual estabeleceu um Protocolo, a TAP tem, através dos seus Voluntários Com Asas, participado na recolha e envio de 140 mil livros para crianças em Moçambique, estando atualmente em curso a entrega de 50 mil livros em Timor-Leste e previstas entregas em S. Tomé e Príncipe e Cabo-Verde.
Promover a inclusão social e a solidariedade, sensibilizar para o voluntariado social e empresarial e fomentar a valorização do ser humano são, a par da dinamização e desenvolvimento cultural e socioeconómico, os pilares estratégicos de intervenção da «Kaningana Wa Kaningana», cujo lema é «Não tenho sentimento nenhum político ou social. Tenho, porém, num sentido, um alto sentimento patriótico. Minha pátria é a língua portuguesa».  In, o livro do Desassossego, Bernardo Soares – semi-heterónimo de Fernando Pessoa
As viagens são importantes para os projetos de intercâmbio cultural e social  que desenvolvem bem como  para o apoio  a iniciativas humanitárias. Faça parte desta ação humanitária!
Dê as suas milhas por um mundo melhor e contribua para este projeto de intercâmbio cultural e social!"

Sem comentários: