Seguidores

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Unidos pelo Rúben

"O meu nome é Rúben, tenho 24 anos e antes do pesadelo em que me encontro começar, tinha uma vida normal e feliz, pratiquei sempre desporto e tentei sempre levar uma vida saudável em todos os sentidos.

Em Outubro de 2012, após mais um episódio de dores insuportáveis, foi-me diagnosticado um tumor na bacia (no ilíaco esquerdo). Fiquei completamente em choque, é certo que há muito tempo que as dores me impediam de andar sem a ajuda de umas muletas, mas nunca me tinha passado pela cabeça que pudesse ser algo tão grave. Já me tinha queixado de dores nesta zona a inúmeros médicos do sistema nacional de saúde durante mais de 1 ano e ao tomar consciência da minha situação senti-me triste e revoltado, afinal isto tinha crescido dentro de mim e ninguém me quis fazer um diagnóstico mais completo até então.

Fiz mais uma série de exames e as notícias foram piorando, era um tipo de tumor maligno e muito raro. Nessa altura fui encaminhado para um especialista, ficámos a saber que era (e é) um Sarcoma Sinovial com cerca de 11 cm, que não podiam retirar devido ao tamanho. 

Fiz 4 ciclos de quimioterapia da mais agressiva (cerca de 18 horas por ciclo, tinha até de ficar internado) e depois de todo o sofrimento que isso me trouxe, o tumor não diminuiu. Em Portugal a única solução seria submeter-me a uma cirurgia muito delicada em que me iam retirar metade da bacia, sem a possibilidade de colocar qualquer prótese e nunca mais ia poder andar sem algum apoio...ou pior, corria um grande risco de amputação da perna.

Tudo isto deixou-me destroçado e sem esperança, de repente toda a minha vida como eu a conhecia tinha acabado. No entanto, no meio da desgraça apareceu uma luz, já tinha ouvido falar num tratamento na Alemanha mas nunca tinha pesquisado isso a sério, mas quando vi os resultados fantásticos de outras pessoas fiquei estupefacto, como é que os médicos não foram capazes de falar disto como uma hipótese, uma hipótese melhor!

Foi com esta esperança renascida que tomei a decisão de não avançar para a operação e de tentar esta possibilidade de voltar a ser eu, mas estou numa luta contra o tumor e contra o tempo.

Na Alemanha reside a esperança de eu me poder ver livre deste tumor de vez, eu quero lutar por melhores hipóteses, mas o tratamento tem valores muitos elevados que a minha família não tem como suportar. 

Tenho todo o apoio dos meus amigos e da minha família para seguir em frente, mas infelizmente não é suficiente, por isso resta-me apelar a todos os que me possam ajudar, acredito que com a vossa ajuda e solidariedade conseguimos angariar o dinheiro para ir à Alemanha.

Deixo aqui todos os meus dados necessários para que possam contribuir, por pouco que seja, para mim será muito e pode fazer a diferença:

Banco: Activobank
Nº de conta - 45438307327
NIB - 0023 0000 45438307327 94
IBAN - PT50 0023 0000 45438307327 94
Swift - BCOMPTPL
Email: unidospeloruben@gmail.com

Muito Obrigado a todos por me darem esperança! Grande abraço!"

Sem comentários: