Seguidores

sábado, 12 de outubro de 2013

Voluntários para a Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz

"O início da comemoração do 25º aniversário da Comunidade Vida e Paz dá-se este ano com a Festa de Natal com as pessoas sem-abrigo.
As inscrições para a 25ª Festa de Natal com as pessoas sem-abrigo abrem hoje. Os interessados devem inscrever-se através do site voluntario.cvidaepaz.pt e seguir as instruções que lhes são indicadas.
A 25ª Festa de Natal realizar-se-á nos dias 20, 21 e 22 de dezembro na Cantina 1 da Cidade Universitária de Lisboa.
Neste ano jubilar a Comunidade celebra a Esperança na Vida assente no Amor e na Justiça, homenageando todos os que fizeram parte da sua história e olhando também para o futuro, de forma a levar a esperança a quem mais precisa.
Em 2012, foram distribuídas cerca de 7.000 peças de roupa a 2.990 convidados, realizados 161 rastreios dentários, 281 consultas médicas e rastreios de tensão arterial e de diabetes, 152 banhos quentes, 576 atendimentos na Loja do Cidadão e 216 cortes de cabelo. Além disso, o Espaço Aberto ao Diálogo atendeu 187 convidados que mostraram interesse em ingressar no programa de recuperação da Comunidade Vida e Paz.
Estão previstas diversas áreas de actuação, incluindo apoio na área Alimentar, Higiene, Cuidados de Saúde, distribuição de roupa, cultura (com a participação de diversos artistas que irão atuar na Festa de Natal ao longo dos 3 dias) entre outras. Destaca-se ainda a presença do Espaço Aberto ao Diálogo, uma das valências da Comunidade Vida e Paz que acolhe, motiva, avalia e orienta as pessoas sem-abrigo para as estruturas da Comunidade ou encaminha para outras instituições e serviços.
Dado o contexto socioeconómico que o país atravessa, a Comunidade prevê uma diminuição dos donativos que suportam o evento. Nesse sentido, apela a todos os portugueses que contribuam através de meios monetários, géneros alimentares ou outros – para mais informações contacte a Comunidade Vida e Paz através do número 21 846 01 65 ou do e-mail geral@alvalade.cvidaepaz.pt.
CONTAMOS CONSIGO PARA LEVAR VIDA E PAZ ÀS PESSOAS SEM-ABRIGO!"

Sem comentários: