Seguidores

domingo, 17 de junho de 2012

Casamento solidário

"O drama de quem vai a uma festa de casamento e não sabe o que oferecer aos noivos é muito comum, sobretudo nos casos, cada vez mais frequentes, de casais que iniciaram uma vida em comum antes do enlace.  O Gabinete de Ação Social do Porto - uma Organização Não Governamental de voluntários que desenvolvem projetos de educação e cooperação para o desenvolvimento - teve uma ideia diferente: prendas ou listas de prendas solidárias.
A ideia é que as oferendas recebidas pelos noivos sejam canalizadas para apoiar os projetos a que o GAS Porto se dedica em Portugal, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste. Na prática, no final da cerimónia, o casal pode converter o dinheiro recebido em donativos ou patrocínios e os convidados têm direito a um certificado, como símbolo da sua solidariedade, e a ver um vídeo sobre o projeto humanitário apoiado.
Na mesma lógica, o GAS Porto lembra que os noivos podem, desde logo, optar por anunciar no convite a existência de uma lista de casamento solidária que beneficie uma causa (idosos, portadores de deficiências, crianças, ambiente, defesa dos animais, combate à pobreza) ou uma instituição.

Eis doze instituições que podem entrar na  lista de casamento solidária:




Sem comentários: