Seguidores

sábado, 8 de junho de 2013

APPACDM da Maia

A APPACDM da Maia - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, é uma instituição particular de solidariedade social que presta serviços a cidadãos com deficiência mental, promovendo a sua integração na sociedade e apoiando as suas famílias.
 
A sua génese remonta à APADIM, criada em março de 1981, sendo mais tarde integrada na APPACDM do Porto. Em 2004 adquire a sua autonomia enquanto APPACDM da Maia. 
Com sede em S. Pedro de Avioso, onde funciona um Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), dispõe ainda de outro CAO, em Vermoim. Estes espaços  são estruturas de apoio ocupacional para maiores de dezasseis anos que não conseguiram outra forma de integração social, e que aqui desenvolvem diversas atividades adaptadas às suas capacidades cognitivas e psicomotoras,nomeadamente: Educação Musical, Educação Física, Boccia, Musculação, Natação, Terapia Ocupacional, Psicologia, Artesanato, Hidromassagem, Expressão Corporal, Snoezelen e Treino de competências sociais. 
No total, são 43 os utentes que frequentam a instituição, apoiados por uma equipa de 19 colaboradores e 3 viaturas de transporte.
 
A APPACDM da Maia trabalha ainda para que os utentes mais autónomos possam desenvolver atividades fora da instituição, tendo já celebrado um protocolo com o Jardim Zoológico da Maia, esperando-se, no futuro, estabelecer novas parcerias.


Para ajudar

Tornar-se sócio
Faça-se sócio da APPACDM da Maia, por apenas €15/ano (mínimo).
Saiba mais aqui!
Oferecer donativo
Não importa o valor da oferta, o que importa é que queira contribuir para esta causa!
Faça o seu donativo através do NIB: 0035 0224 00005546930 12
Faça-nos chegar o comprovativo da transferência juntamente com os seus dados, e enviar-lhe-emos o respetivo recibo.
Consignar 0,5% do seu IRS
Basta colocar o nº de contribuinte da associação - 502200979 - no campo próprio para o efeito na sua declaração de IRS. Não paga nada por isso: é o Estado que suporta esse valor.
Patrocinar
Se tem uma empresa, mostre que é socialmente responsável através do apoio à APPACDM da Maia. Fale connosco para estudarmos uma solução de patrocínio vantajosa para ambos!
Adquirir produtos na nossa Loja
Veja aqui os trabalhos dos nossos utentes que pode comprar!
Agradecemos desde já a sua solidariedade!

Sem comentários: