Seguidores

domingo, 30 de junho de 2013

Em pleno século XXI continua a existir ESCRAVATURA INFANTIL

"Sim! Em pleno século XXI continua a existir ESCRAVATURA INFANTIL! 

No lago Volta no Gana, milhares de crianças , algumas com apenas 3 ou 4 anos são obrigadas a trabalhar 14 horas por dia, 7 dias por semana em troca de um prato de mandioca.
Trabalham na pesca, puxam as redes e mergulham no lago de águas lamacentas e pesadas cada vez que elas se enrolam debaixo do barco. Mergulham na mais perfeita escuridão, sem sentido de orientação e por vezes não voltam á superficie... mas os pescadores não se preocupam em procurá-las! Afinal existem muitas muitas mais à sua disposição.
Quando as crianças adoecem são atiradas ao rio, descartadas como se de coisas se tratassem... E sabem porquê?! Porque sai mais barato comprar mais crianças do que levar a que está doente ao médico.

A ONGD FILHOS DO CORAÇÃO resgata crianças do lago volta e proporciona-lhes uma infância feliz com cuidados de saúde, higiene, segurança, educação,brincadeiras e afectividade.
Mas, o resgate de crianças não está a ser suficiente para por fim ao tráfico humano e escravatura infantil porque, quando uma criança é resgatada logo os pescadores compram duas ou tres para a substituir.
A solução está em obrigar o Governo do Gana a aplicar a lei que já existe mas pura e simplesmente continua a ser ignorada! É FUNDAMENTAL que todos assinem e partilhem a petição pública contra a escravatura infantil pois é a nossa única forma de chegarmos às mais altas instância nacionais e internacionais!

A petição pública é a nossa voz! O nosso GRITO DE REVOLTA! É a nossa forma de nos fazermos ouvir e de mostrar que , não é por ser lá longe a milhares de quilometros de distância que não nos vamos preocupar! O longe é perto nos nossos corações e na nossa consciência e crianças são crianças em qualquer parte do Mundo e todas elas têm direitos e é para garantir que são cumpridos que lutamos!

Não fiquem indiferentes porque a INDIFERENÇA MATA!

Assinem: http://www.peticaopublica.com/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2012N23130 e
http://www.avaaz.org/en/petition/AGAINST_CHILD_SLAVERY_IN_GHANA/?cbfMtdb

Importante: Depois de assinarem vão receber um mail para confirmação da assinatura, sem a qual não será válida!

ATENÇÃO: Não basta aderir ao evento! É preciso que quem ainda não assinou a petição que a assine e a partilhe com todos os contactos!

ATENÇÃO: Quando assinarem a petição é obrigatório colocar o nome completo, o número de B.I e o endereço de email para onde será enviado um email de confirmação. Por favor, não escrevam apenas o nome próprio pois a assinatura NÃO SERÁ VÁLIDA!"

Sem comentários: