Seguidores

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Um gesto = Um sorriso

"Caros Amigos,
Aproxima-se a época de Natal, num ano em que a sua celebração está excluída para muitas crianças. Foi a pe
nsar nelas que a Delegação da Ordem dos Advogados do Barreiro tomou a iniciativa de proporcionar um sorriso no Natal de algumas delas, em particular, às mais carenciadas da cidade do Barreiro.
Nessa medida, ofereceu-se junto de diversas instituições de solidariedade social do concelho para concretizar um projecto social que passa por recolher, junto da população, brinquedos e roupas em muito bom estado e, com elas, presentear os meninos e jovens que, até lá, não acreditam que poderão receber qualquer embrulho numa época que, no fundo, a elas pertence.
Este projecto é um pouco egoísta, pois tem como objectivo criar sorrisos nestes meninos e jovens e não apenas gratidão. Ou seja, por muito que precisem de roupas e brinquedos, queremos dar "aquela" roupa e "aquele" brinquedo, que não se note que algum dia pertecenceu a alguém. À medida que este grupo aumentar e o projecto avançar, os membros vão sendo informados dos passos já dados e dos que se pretendem dar, com o intuito de partilharmos ideias e estratégias para que o nosso fim possa ser alcançado com sucesso. 
Os primeiros nomes dos destinatárias dos bens, idades, tamanhos de roupa e calçado constam num ficheirodo grupo para ser consultado pelos membros sempre que necessário e foram fornecidos pelas instituições a que pertencem e cuja participação e colaboração, desde já, agradecemos.
Assim, podemos saber que o vestido que ainda guardamos por ser da nossa filha quando era mais pequena e nos trazer maravilhosas recordações vai ficar muitissimo melhor na Maria, com 3 anos, que se encontra institucionalizada. Vamos ter "rostos" para nos ajudar no nosso propósito e nos prender "àqueles" sorrisos.
Através deste grupo, vamos poder identificar quem tem o quê e combinar a forma de recolha. Será possível também ir selecionando o que cada criança poderá receber, de acordo com os elementos fornecidos. 
A data limite para a recolha dos bens (que irá sendo feita gradualmente e assim que for solicitada) será até 15 de Dezembro, a fim de podermos entregar os presentes às crianças num dia muito especial como é o dia 20 de Dezembro (Dia da Solidariedade Humana, instituído pela Organização das Nações Unidas para a Erradicação da Pobreza, 1997-2006).
E não se esqueçam que solidariedade não é dar o que nos sobra, é dar o que nos falta.
UM GRANDE BEM HAJA POR PARTICIPAREM
A delegação da Ordem dos Advogados do Barreiro (António Pereirinha de Morais, José Mota, Ricardo Simplício, Magda Rodrigues, Ana Luz e Ana Margarida Góis)"

Informação retirada de: http://www.facebook.com/groups/408596212546796/?fref=ts

Sem comentários: