Seguidores

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dez milhões de estrelas



"Até ao final do primeiro semestre deste ano, as Cáritas Diocesanas responderam ao apelo de mais de 88 mil famílias, o que representa um aumento de 64% em relação ao ano anterior.
A campanha 10 Milhões de Estrelas - Um Gesto Pela Paz 2012 pretende angariar fundos que ajudem a organização a fazer face ao crescente número de pedidos de ajuda.
Cada vela custa 1 euro, e podem ser compradas individualmente ou num conjunto de quatro (com o custo de 4 euros) que vem acompanhado de um presépio de cartão. Estão à venda em paróquias, escolas, Cáritas Diocesanas e nos supermercados Pingo Doce.
D. Jorge Ortiga, o treinador de futebol Paulo Bento, o ator Nicolau Breyner e a cantora Luísa Sobral são as figuras públicas que vão dar a cara pela campanha.
O valor angariado será dividido entre as famílias apoiadas pelas Cáritas (65% das receitas) e a construção da Casa Familiar Rural de Santarém, na Amazónia, Brasil.
A grande novidade deste ano é a aplicação para iPhone da Cáritas que já está disponível na Apple Store.

O presidente da associação, Eugénio Fonseca, apelas aos portugueses para acenderem as velas na noite de natal como forma de expressarem "a adesão das famílias portuguesas aos valores que estão na génese da operação 10 Milhões de Estrelas". 




Sem comentários: