Seguidores

sábado, 10 de novembro de 2012

XXS, XXL - Pequeno no tamanho, Grande no coração

"Apelo a todos os Portugueses: “XXS, XXL - Pequeno no tamanho, Grande no coração”. A XXS, juntamente com a Secção de Neonatologia da Sociedade Portuguesa de Pediatria, lança um desafio a todos os portugueses (crianças, jovens e adultos, homens e mulheres): tricotar gorros e botinhas em lã própria para bebé, com medidas mais pequenas, adequadas a bebés de baixo peso à nascença.

“XXS, XXL - Pequeno ...
no tamanho, Grande no coração” é mote da campanha que tem como objetivo alertar para a realidade dos nascimentos prematuros, ao mesmo tempo que contribui para dotar as Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais de todo o País de roupa adequada a estes bebés.

Pedimos a todos os portugueses que aqueçam os corações dos bebés XXS, dos seus pais, irmãos, família, amigos e profissionais de saúde que os acompanham dia-a-dia nas Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais de todo o País. Tricotar botinhas e gorros é bem mais fácil do que possam imaginar, basta uma vontade grande de ajudar !

A entrega dos gorros e botinhas deverá ser feita nos dias 15, 16 e 17 de Novembro nos stands da XXS que vão estar localizados nos centros comerciais Fórum Sintra, Fórum Almada e Coimbra Shopping. No final da Campanha, todos os gorros e botinhas conseguidos reverterão para as várias Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais de todo o País.

Em Portugal, 9 em cada 100 bebés nascem com menos de 37 semanas de gestação, e 1% dos recém-nascidos tem menos de 1.500 gramas. Os prematuros representam 1/3 da mortalidade infantil no nosso país. As crianças que nascem antes do tempo têm problemas específicos que exigem apoios especializados.

Indicações para a elaboração dos gorros e botinhas:
1. Gorros:
- Malhas: Mínimo 50, Máximo 60
- Altura final: Mínimo 9 cm, Máximo 12 cm
2. Botinhas:
- Malhas: Mínimo 24, Máximo 32
- Altura final: Mínimo 5 cm, Máximo 7 cm

Contamos convosco !"
 

Sem comentários: