Seguidores

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Grupo Solidariedade

"O Grupo Solidariedade, fundado em 2009, deu corpo e voz à necessidade de Ajudar. Conjugar o verbo. 


Funcionámos durante os ultimos dois anos nesta plataforma ainda que em Grupo Fechado, tendo chegado a altura de nos lançarmos na criação de uma página que pode ser facilmente partilhada, dada a conhecer, e quem sabe assim aliciar mais quem também tenha a boa vontade e o dinamismo que por aqui abund
am! 



Começámos com uma significativa acção em sintonia com a Um Pequeno Gesto para a angariação de tudo o que fazia falta nos orfanatos em Xai Xai e não temos parado desde então. 
Concentramo-nos em Trajouce, onde trabalhamos com o Gabinete 4 de Assistência Social da CM de Cascais bem como com os respectivos Bancos Alimentar e de Bens Doados e essencialmente elaboramos Campanhas de Angariação de Géneros, Brinquedos, Livros e Material Escolar e Roupas que, devidamente separados e acondicionados são depois entregues aos Agregados Familiares identificados pelas fantásticas Assistentes Sociais com as quais temos a sorte de trabalhar. 



Neste Bairro organizamos ainda lanches temáticos com as mães e crianças bem como a Festa de Natal pelo terceiro ano consecutivo. 



Colaboramos igualmente com a Junta de Freguesia de Linda a Velha na angariação de artigos que são colocados à disposição dos utentes na Loja Solidária de Linda-a-Velha a preços simbólicos. 



A par do trabalho de fundo com prazo e tempo temos acudido algumas situações pontuais identificadas pelas assistentes sociais através essencialmente da recolha e entrega pessoal de bens alimentares e artigos para bebé. 



Temos a perfeita noção que do pouco se faz imenso. Pouco para quem dá, imenso para quem recebe. No dia em que o mundo encha a palavra solidariedade de conteúdo sólido, consistente, sem margem para qualquer dúvida, pararemos. Até lá :) encontramo-nos por aqui!



Um especial Obrigada a todos quantos envolvidos de coração neste projecto, ajudam a concretizar toda esta empreitada. Porque há realmente uma enorme diferença entre fazer pouco e não fazer rigorosamente nada. 



Um Abraço"

Informação retirada de: http://www.facebook.com/pages/Solidariedade/214230445370751?sk=info

E que tal ajudar comprando umas rifinhas do Cabaz de Natal (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=243106155816513&set=a.243105192483276.57860.214230445370751&type=1&theater):


Sem comentários: