Seguidores

sábado, 5 de janeiro de 2013

AIDGLOBAL - Acção e Integração para o Desenvolvimento Global

"AIDGLOBAL – Acção e Integração para o Desenvolvimento Global, é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos, com sede em Loures, que se caracteriza por ser um espaço aberto e dinâmico, congregando diferentes recursos e meios oriundos da conjugação de esforços de pessoas singulares, de individualidades e ainda de instituições públicas e privadas.

A AIDGLOBAL surge de uma experiência de voluntariado em Moçambique, no Orfanato das Irmãs de Nossa Senhora da Encarnação, em Conhane, no qual foi dinamizada uma ludoteca, em Agosto de 2005. Inspirada por esta experiência, Susana Damasceno, actual Presidente da Direcção, fundou esta jovem Organização com a crença de que este poderá ser o caminho que irá ao encontro do sonho de intervir para que mais crianças possam sorrir. 

aidglobal_origem_mocambique.jpg

O Governo Português, através do IPAD – Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, Ministério dos Negócios Estrangeiros, reconheceu-lhe, a 24 de Fevereiro de 2006, o Estatuto de Organização Não Governamental para o Desenvolvimento.


Visão 

A AIDGLOBAL acredita num mundo em que todos os seres humanos são agentes de desenvolvimento e integração, garantindo a dignidade e o respeito pelos Direitos Humanos bem como a partilha de recursos de uma forma equilibrada e sustentável.

Missão 

Promover diferentes formas de Acção e de Integração nas áreas de Cooperação para o Desenvolvimento, Educação para o Desenvolvimento e Voluntariado, visando o bem-estar das populações e a promoção de uma cidadania global, justa e inclusiva, em Portugal e na Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Galeria de Fotos: Veja aqui a galeria de fotos.


Imagens gentilmente cedidas por Sofia Dias"

Informação retirada de: http://aidglobal.org/#d-0-2


Para ajudar a AIDGlobal, é possível:
  • Tornar-se membro: http://aidglobal.org/#d-0-13,
  • Fazer um donativo: http://aidglobal.org/#d-0-315;
  • Ser voluntário: http://aidglobal.org/#d-0-315;
  • Fazer compras na loja solidária: http://aidglobal.org/#p-0-0;
  • Ligar para a Linha Solidária - 760 456 028;
  • Marcar alojamento via Bookandhelp: http://www.bookandhelp.com/bookandhelp_010.htm.

Sem comentários: