Seguidores

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ajudar a Miriam

"Olá amigos,

Eu sou a Miriam Aleixo, tenho 15 meses e uma gémea chamada Matilde.Vou contar-vos a minha história : tenho pais saudáveis e mais 6 irmãos também. A mãe teve uma gravidez gemelar de alto risco mas sempre vigiada.Com cesariana marcada para o dia 28 de Outubro de 2010.Finalmente chegou o dia! Nasci com 36 semanas ( prematura) e fui a primeira das gémeas a conhecer o mundo.Infelizmente vim ao mundo com alguns problemas…

Nasci com uma malformação da coluna lombo-sagrada ( espinha bifída oculta), malformação do membro inferior direito e mão direita (bridas amnióticas). Tenho também pé boto no membro inferior esquerdo.

A minha 1ª cirugia decorreu no dia 8/07/2011 á espinha bifída ( cirugia electiva de desancoramento medular). A minha 2ª cirugia foi no dia 30/08/2011 á excisão de bandas fibróticas da perna e pé direitos mais tonoplastia de alongamento dos tendões dos peroneais mais encerramento com retalho bipediculado - lipomielomeningocelo operado.

O meu pé boto ( membro inferior esquerdo) já levou gesso durante umas semanas e actualmente uso uma bota especial (baby).

Faço fisioterapia e terapia ocupacional no Centro de Reabilitação de Alcoitão.

Enquanto que a Matilde, a minha gémea, já anda e corre por todo o lado eu continuo limitada. Os meus pais já pediram opinião a vários médicos ortopedistas, no entanto quando vêm os resultados do meu membro inferior direito (joelho e pé) não têm esperança nas cirugias nem na minha recuperação.

O meu pai está desempregado e a minha mãe encontra-se de licença para poder-me acompanhar diariamente nas consultas e tratamentos.

Tanto nos EUA como em Cuba existem clínicas a que os meus pais gostariam de recorrer para ajudar á minha recuperação para que eu um dia podesse andar. No entanto nenhum deles possuí os recursos económicos necessários para me ajudar e, por isso mesmo, venho pedir ajuda a todos os que lerem a minha história e possam contribuir para que o façam pois estão a ajudar uma bebé com apenas 15 meses a andar e correr um dia.

Na minha página facebook Miriam Andreia Oliveira Aleixo podem ver fotos minhas. 

Um grande beijinho da Miriam para todos.


Agradecia que enviassem esta mensagem a todos os vossos amigos.



Para mais esclarecimentos contacte os meus papás: 

969770208 
963150113

NIB: 0033-0000-45420611132-05
IBAN: PT50-0033-0000-45420611132-05
Millennium BCP BIC/SWIFT: BCOMPTPL

Facebook - www.facebook.com/pages/Apelo-da-Miriam/331578300211275"

Retirado de: http://www.facebook.com/ajudamiriam/info

"Angariação de Fundos para Cirurgia de Recuperação da Perna

Queridos amiguinhos ajudem-me a andar e a ter qualidade de vida com apenas 1€ por rifa.
Os números são de 00/100 e deverão enviar uma mensagem para mim com o número escolhido e o nome.
A quem sair o prémio a minha mamã divulgará através do facebook e, envia para a respectiva morada.

O Sorteio será os últimos dígitos do Joker que iniciará quando forem todas escolhidas.

O depósito podem fazer através do meu NIB: 0033-0000-45420611132-05

MILLENIUM BCP

Amiguinhos desejo-vos um beijinho muito grande da,
Miriam Aleixo"
Retirado de: http://www.facebook.com/ajudamiriam

Sem comentários: