Seguidores

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

BES e Cáritas Portuguesa


O Banco Espírito Santo e a Cáritas Portuguesa estabeleceram um protocolo de parceria para os próximos três anos com o objectivo de contribuir e apoiar a actuação da Cáritas junto dos estratos da população portuguesa mais desfavorecido. Este protocolo pretende ser uma resposta ao aumento considerável de pedidos que ajuda que chegam à Cáritas Portuguesa.

"BES Famílias” é o nome do protocolo assinado entre o Banco Espírito Santo e a Cáritas Portuguesa. Perante o aumento significativo de pedidos de apoio que a Cáritas Portuguesa vem registando nos últimos meses (+41% face a 2010), a parceria “BES Famílias” será um contribuir para o aumento das capacidades de resposta do Fundo Social Solidário.
 Esta parceria será feita através de um donativo de 750 mil euros, em três anos, que será afecto ao Programa de Emergência Social da Cáritas. Por outro lado o BES irá promover outras iniciativas a fim de estimular e facilitar a capacidade de angariação de fundos por parte da Cáritas Portuguesa através dos seus clientes. Segundo o protocolo o BES vai doar à Cáritas um euro por cada nova conta aberta, convidando os seus clientes a doar outro euro (o euro doado pelo BES não é condicionado à doação do cliente). Para os seus clientes actuais, o BES vai disponibilizar uma aplicação com a designação "Microdoar", e que permite aos clientes doar à Cáritas o arredondamento dos seus pagamentos (concretizado através do homebanking com total conveniência e opção de escolha em termos de prazo e montantes).
O BES vai ainda desenvolver e colaborar com outras campanhas que permitirão a angariação de fundos adicionais junto de diferentes parceiros.
ver protocolo (pdf) ]
Informação retirada de: 

Sem comentários: