Seguidores

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Coração na Rua

"Uns vão para a rua, outros contribuem, outros simplesmente divulgam, mas todos ajudam com um único objetivo: os sem-abrigo!


Bem vindo à página do facebook do grupo Coração na Rua!




Não somos uma instituição nem associação, não usamos coletes. 
Somos um grupo de pessoas que se reúne movido pela vontade de ajudar quem mais precisa, que põe o coração nas ruas. 
É a união dos corações de todas as pessoas que se juntam a nós que engrandece este grupo de dia para dia.

Angariamos alimentos e vestuário (não angariamos dinheiro) e combinamos com antecedência os dias, horário e local das ações conjuntas, que divulgamos sempre aqui no facebook.

Organizamos ainda vendas solidárias, trocando os artigos vendidos por alimentos.

Seja também membro do nosso grupo do facebook, onde combinamos ao detalhe tudo o que é preciso para fazer sorrir quem vive na rua e partilhar experiências.


Como nos organizamos?

Recolhemos roupa e alimentos a quem entrar em contacto connosco (essa é uma das formas como pode ajudar!)

A roupa: fazemos uma triagem para organizar o que vamos armazenando; o que mais falta faz é roupa de adulto, roupa interior, calçado e especialmente cobertores.

Os alimentos: recolhemos, reunimos e acondicionamos (em kits individuais tipo lanche) ou confecionamos (nos dias das ações conjuntas).

Vamos divulgando no nosso grupo do facebook o que faz falta e o que cada um pode trazer.

Combinamos com antecedência os dias, horário e local das ações conjuntas (geralmente duas por mês, distribuindo os nossos corações pelos dois dias, conforme disponibilidade de cada um). Depois de nos encontrarmos distribuímo-nos em grupos por vários pontos da cidade do Porto.

Nessas noites, oferecemos comida aos sem-abrigo para comerem no local e kits para levarem; distribuímos também a roupa por todos, respeitando as necessidades de cada um.

No final, reunimos novamente todos os grupos num local para que possamos refletir sobre as experiências que vivenciamos e falar sobre próximos encontros.

E o ciclo recomeça novamente!


Pode participar em qualquer uma das etapas, ou em todas! Desde doar alimentos e roupa, divulgar o nosso grupo e/ou juntar-se a nós nas noites nas ruas do Porto!

Ajude-nos a ajudar!

Contacte-nos para mais informações: coracaonarua@gmail.com ou 916965511."

Informação retirada de: http://www.facebook.com/coracaonarua/info

Sem comentários: