Seguidores

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

ATACA - Associação de Tutores e Amigas da Criança Africana

"A ataca - Associação de Tutores e Amigos da Criança Africana é uma associação de solidariedade social sem fins lucrativos, com sede na cidade do Porto, que visa o desenvolvimento humano nas regiões do mundo mais desfavorecidas, nomeadamente em África, onde está, actualmente, a operar com voluntários em várias regiões de Moçambique. A ataca foi fundada em Agosto de 2006, sendo que desde Março de 2009 é reconhecida e registada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal como Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD).
ataca não tem qualquer filiação política ou religiosa, tendo nos seus elementos indivíduos de diferentes crenças e de diferentes quadrantes políticos com um objectivo comum, um melhor e mais responsável desenvolvimento humano, sustentado nos Direitos Humanos e da Criança.
Actualmente, a ataca conta com uma equipa constituída por cerca de 30 voluntários em Portugal, os quais são responsáveis por todo o trabalho administrativo, logístico e de suporte aos Projectos desenvolvidos em África, assim como conta permanentemente com equipas de voluntários no terreno que monitorizam, controlam e gerem os referidos Projectos.
Legalmente constituída como uma associação, a ataca é, actualmente, constituída por 53 sócios individuais e colectivos, os quais elegem, com uma periodicidade de dois anos, os Órgãos Sociais da instituição."

Retirado de: http://www.ataca.org/Web/Site/mAtaca/QuemSomos.htm

Para ajudar a ATACA, poderão:
  • Ser tutor à distância: http://www.ataca.org/Web/Site/mSerTutor/PTAD_OQueE.htm
  • Ser sócio: http://www.ataca.org/Web/Site/mSocios/serSocio.htm;
  • Ser voluntário em África: http://www.ataca.org/Web/Site/mVoluntar/em_Africa.htm;
  • Ser voluntário em Portugal: http://www.ataca.org/Web/Site/mVoluntar/em_Portugal.htm;
  • Doar: http://www.ataca.org/Web/Site/mDonativos/OqueDoar.htm;
  • Fazer compras em: http://www.ataca.org/Web/Site/PaglobSWF.htm?pid=1.

Sem comentários: